Aos amigos da SRE de Januária


Sei que estou em débito com vocês. Devo a todos uma palavra de agradecimento pela gentileza com que sempre me receberam e pela confiança que todos depositaram em mim. São credores, também, pelo empenho com que se dedicaram a enfrentar o desafio de transformar a realidade da educação na nossa região.
Hoje, após três anos de muita labuta, parece que foi tudo fácil. Mas somente quem viveu as dificuldades que vocês tiveram que enfrentar sabe o valor de cada passo, de cada conquista. Cada escola reformada ou construída, uma quadra esportiva nova, um carro novo e uma sede nova para a SRE, um resultado melhor no desempenho dos alunos, uma banda ou uma fanfarra, tudo sempre foi comemorado com justa alegria. Também nas escolas o ambiente se transformou. Em dezembro passado, quando aí estive pela última vez, soube que várias escolas estavam comemorando com a comunidade escolar o sucesso obtido na avaliação do Proalfa.
Devemos nos orgulhar não apenas pelo que foi feito, mas por termos aprendido a fazer. E somente será possível continuar essa jornada se soubermos preservar em alto nível o respeito à Educação, mantendo-a acima dos interesses menores, de ordem pessoal ou política. Coragem e decisão firme são indispensáveis para rejeitar qualquer tentativa de retrocesso nesse aspecto. Proteger a Educação é dever de todos nós, e para isso não faltarei com o meu apoio, a minha disposição e a influência que ainda me resta.
Quero agradecer, de modo especial, a duas pessoas pela maneira digna e elevada com que atuaram em todo esse processo e que constituem exemplo para todos nós. Ao amigo Carlos Magno Machado, pela visão esclarecida e  pela dedicação sincera, e à Tânia Maria de Matos Normanha, Diretora da SRE, pela liderança e pela atitude de respeito às pessoas e ao bem público. Ao homenageá-los, estendo a todos os diretores, professores, especialistas, inspetores e demais servidores, o meu agradecimento.
Esta entrada foi publicada em Legado. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a Aos amigos da SRE de Januária

  1. Vanessa disse:

    Ao amigo Filocre, sinceros agradecimentos pelas ações dignas na Educação.
    O Norte de Minas se orgulha do filho que tem.
    Sucesso.
    Vanessa
    São Francisco – MG

  2. Aloisia Maria de Andrade Gonçalves disse:

    Prof. Filocre,
    De certa forma fiquei bastante aliviada com sua mensagem, pensei que perderíamos o grande parceiro que foi para nós em uma luta pela melhoria da educação.
    Contamos com Sr. e esta é a fala geral de todos os educadores da nossa região.
    Um grande Abraço.
    Aloisia

  3. Denise Abreu disse:

    A regional de Januária é palco de transcendental importância no processo escolar mineiro, pela sua extensão e especificidades. É indiscutível o apoio que recebeu ao longo dos últimos anos, no reordenamento de ações estruturais e pedagógicas, que favoreceu a conquista sólida de resultados positivos no atendimento de alunos, capacitação de profissionais, extensão de níveis e modalidades de ensino, redimensionamento da prática educativa, sendo tudo isso, fruto das diretrizes do sistema e o apoio incondicional do Professor Filocre, Carlos Magno e Tania Maria.
    Ações que agregadas aos anseios da ótima equipe de inspetores, profissionais S.R.E e escolas, reduziram os caminhos, trilhados na busca de vitórias históricas e engrandecedoras para a região, que subsidiam no presente e futuro.

  4. Israel Gonçalves de Almeida disse:

    Professor Filocre,
    Por circunstancias da natureza, os homens surgem e desaparecem. Uns poucos ficam na historia. Feliz é o povo que tem alguém reverenciado pela história. O Norte de Minas e, em especial, nós da E.E. Ademar Cangussu já sabemos que quando se falar em Educação de Minas Gerais, seu nome vai estar nos representando.
    Obrigado por exitir.
    Israel Almeida

  5. arlete gonçalves lages disse:

    Parabéns professor!
    Graças a sua dedicação e ideal em acreditar que a educação depende do querer e do fazer….
    Um grande abraço
    Arlete Gonçalves Lages

    • Rosa Maria ferreira (Poço Fundo) disse:

      lembro-me, como se fosse hoje, do dia 31/08/2007, quando esteve em nossa querida scola José Bonifácio. E exatamente a partir desse dia a história da escola mudou totalmente, pois Deus transformou sua pessoa em um anjo e como todo anjo só faz coisas maravilhosas. Foi o que o Sr. fez por nossa escola, liberando verbas que a tornou a mais BELA de todas. Esperamos um dia poder recebê-lo para podermos dividir com v. sa a nossa imensa alegria e agradecê-lo por tudo. Que Deus o cubra de bençãos sempre…

  6. Alípia dos Santos disse:

    Professor,Obrigado pela dedicaçao,compreensao coragem e entusiasmo que nos fez encorajar e assumir este norte tao sofrido pelas mazelas da ditadura politica e partidaria,com voces aprendemos a lutar pelos ideais da educaçao buscando cada vez mais oportunizar os nossos educando uma educaçao de qualidade.VALEU PROFESSOR!

  7. tania maria de matos normanha disse:

    Prezado Filocre,

    Parabéns!
    Que Deus te ilumine e te dê muita saúde , paz e muito sucesso.

    Abraços,

    Tânia Maria de Matos Normanha/Januária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *